Retorna ao índice de Destaques CNJ: PEC pode garantir participação de Servidor
Ainda na fase de criação do CNJ, em 2004, as entidades de classe representativas dos Servidores dos Judiciários pleiteavam o direito de ter um representante da categoria como membro do CNJ.
Entretanto, até então, nenhuma atenção havia sido dada à esta reivindicação dos Servidores.
Após o movimento Nacional dos Servidores do Judiciário, por meio da paralisação das atividades no dia 21/10, essa luta dá seus primeiros sinais de vitória.
Foi apresentada na Câmara Federal, em Brasília, pelo deputado, Manoel Junior (PMDB-PB), no dia 4/11, uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição Federal) nº 428/09, que visa a inclusão de mais um membro na composição do CNJ, devendo este ser um Servidor do Poder Judiciário, escolhido pelo presidente do STF.
Na semana que vem o SERJUSMIG pretende ir a Brasília, onde, além de entregar os abaixo-assinados dos Servidores da Justiça mineira em favor da agilização e da aprovação da PEC 190/07, também farão contatos pró aprovação urgente da PEC relativa à indicação de um Servidor para constituir o CNJ.
Em breve os Servidores receberão mais informações e orientações sobre a melhor forma de iniciarem mobilização junto aos deputados em favor da aprovação desta proposta.
Mais informações a respeito no site da Fenajud. Clique aqui e leia.
Este é mais um bom fruto da luta consciente e persistente dos Trabalhadores do Judiciário.
(Incluída em 13/11/2009 às 09:09)
|