Retorna ao índice de Destaques Projeto Conto Sete em Ponto apresenta 'De causo em causo, coisas e trens'
ESPETÁCULO
O Projeto Conto Sete em Ponto apresenta no próximo dia 6 de abril, às 19h, no auditório do Anexo I do TJMG – rua Goiás, 229, Centro, o espetáculo “De causo em causo, coisas e trens”. O espetáculo, dirigido por Boni da Mata, nasceu da parceria entre dois grandes pesquisadores da cultura popular brasileira, o contador de histórias Roberto de Freitas e a musicista Rita Cândido.
O movimento do trem de ferro, presença marcante no cotidiano mineiro, é o fio condutor dos causos e das músicas que serão apresentados de forma interativa e bem-humorada. Assim, os artistas sugerem que a vida é uma viagem de trem em que o público é convidado a ser os “passageiros”, como integrantes fugazes e transitórios de um rito de passagem transformador.
Roberto de Freitas, recém chegado de uma turnê de sucesso pela Europa, trabalha, há 20 anos, com pesquisa de histórias e cantigas da tradição oral, desde o Vale do Jequitinhonha até as margens do Rio Negro no Amazonas. As histórias que conta encantam platéias, com muito humor e musicalidade.
Rita Cândido é compositora, cantora, violonista e professora de violão, canto, percepção rítmica e teoria musical desde 1985. Trabalha com produção de espetáculos infanto-juvenis, tendo atuado na Escola de Canto Babaya, na Rede Pitágoras e no Projeto Sambalelê do Grupo Corpo.
O Conto Sete em Ponto é uma realização da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e tem o apoio da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do TJMG e patrocínio do Banco do Brasil.
Os convites poderão ser retirados a partir das 12h30 do dia 5 de abril, na Ascom do TJMG – Unidades Goiás e Francisco Sales – e do Fórum Lafayette. Informações pelos telefones 3237-6551, 3289-2520 e 3330-2123.
Fonte: Site do TJMG. (Incluída em 04/04/2006 às 09:20)
|