Retorna ao índice de Destaques Paralisação do dia 12/5: SERJUSMIG busca apoio da OAB
Na tarde desta terça-feira (11), os diretores do SERJUSMIG reuniram-se com os representantes da Ordem dos Advogados (OAB/MG) para tratar sobre os motivos que levaram os servidores à paralisação do dia 12/5.
Estiveram presentes: o presidente da OAB, Dr. Luís Cláudio Chaves, o vice, Dr. Eliseu Marques de Oliveira, o Diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência, Lúcio Aparecido de Sousa e Silva e o Secretário-geral, Sérgio Murilo Diniz Braga. Representando o SERJUSMIG, a presidente, Sandra Silvestrini, os vices, Luiz Fernando Souza, e Rui Viana.
Os representantes do SERJUSMIG apresentaram àquela entidade os motivos que levaram a categoria a deliberar na AGE de 1º de maio, pela paralisação das atividades, amanhã, 12/05.
Relataram a forma como Tribunal veem tratando as questões afetas aos Servidores, negando-lhes direitos garantidos em Lei. Além disso, explicaram aos dirigentes da Ordem os fatos ocorridos na Sessão da Corte Superior no dia 28/04, relativos à minuta que regulamentará o ADE no âmbito do Judiciário mineiro.
As condições precárias de trabalho da categoria (falta de pessoal, quadro insuficiente, instalações insalubres...), defasagem salarial, a política de desconsiderar os direitos dos Servidores assegurados em Lei (art. 58, 63 e 67 da LC 105/2008), foram alguns dos vários assuntos abordados na reunião.
O presidente da OAB se mostrou solidário à situação dos Servidores ao reconhecer que estes são indispensáveis ao bom funcionamento do Judiciário, e juntamente com os demais presentes à reunião, tentará contribuir para a solução destes conflitos, em especial no que se refere à minuta de Resolução relativa ao ADE.
O SERJUSMIG continua tomando todas as providências necessárias para o fortalecimento e o sucesso da Paralisação deliberada na AGE da categoria, para amanhã, 12 de maio. (Incluída em 11/05/2010 às 18:00)
|