Retorna ao índice de Destaques Escrivão é esfaqueado dentro do fórum de Itamogi
Conforme informações do Bom dia Minas e da filial EPTV Sul de Minas, o escrivão da comarca de Itamogi, José Soares Pimenta, foi esfaqueado enquanto trabalhava no fórum nesta terça-feira (15).
Segundo a polícia, um aposentado de 80 anos entrou no prédio e deu um golpe no peito da vítima.
Em entrevista, o delegado Régis Antônio Reis contou que o aposentado teria dito, em depoimento, que estava muito nervoso com seu advogado contratado para receber o dinheiro da aposentadoria da mulher. Segundo ele, o dinheiro ainda não tinha sido depositado na conta, o que deixou muito irritado.
Felizmente, o escrivão foi levado para o hospital e não corre risco de morrer.
Por diversas vezes, em reuniões com o TJ, o SERJUSMIG cobrou providências em relação à segurança dos Servidores do Judiciário mineiro. No entanto, nada foi feito de concreto. Este é mais um caso grave, dos vários já denunciados pela entidade ao TJMG, e, desta feita, o SERJUSMIG espera que o TJ reconheça a gravidade da situação e ofereça condições dignas e seguras de trabalho a seus Servidores.
A segurança dos fóruns é um dos temas que o SERJUSMIG pretende tratar com o novo presidente do TJMG, des. Cláudio Costa, incluindo o plantão a que estão obrigados os Servidores que trabalham no protocolo de petições, nas suspensões de expediente nos dias de jogos do Brasil na copa.
Na prática, o horário do expediente (atendimento ao público) simplesmente foi alterado de acordo com os horários dos jogos do Brasil, pelo que, basta o Advogado dirigir-se ao fórum no horário de funcionamento. Manter Servidores de plantão dentro dos prédios dos fóruns, em dias em que estes ficarão praticamente abandonados, é uma medida que coloca em risco a integridade física dos Servidores e por isso a Portaria nº 2.439 precisa ser revista urgentemente.
(Incluída em 17/06/2010 às 14:00)
|