Retorna ao índice de Destaques Recomposição Salarial é aprovada na FFO e segue para votação em Plenário
Foi aprovado ontem à noite, na Comissão de Fiscalização Financeira, o PL 4662/10 que institui a Recomposição Salarial da Categoria em 10, 14% para janeiro de 2011.
O projeto foi pautado, ainda na noite de ontem, para 1° turno em Plenário.Porém, o projeto de lei n° 4.689/10 (que prevê o reajuste no salário e alterações no plano de carreiras dos professores do Estado) com cerca de 30 emendas apresentadas no momento da votação impediu que o PL 4663/10 fosse votado.
O PL estava na pauta para votação em Plenário de hoje às 9h, mas, por falta de quórum, foi adiada para reunião ordinária das 14h.
Assim, é preciso mais do que nunca que os Servidores estejam engajados nesta luta. A principio, havia sinais de que o projeto da Recomposição Salarial seria votado rapidamente. Até porque, os que acompanharam sabem do trabalho conjunto das entidades sindicais SERJUSMIG, SINJUS e SINDOJUS para que houvesse o envio do projeto por parte do TJ e que este tramitasse em caráter de urgência(compromisso que os parlamentares firmaram com as entidades).
Entretanto, enquanto o Projeto dos Professores estiver na pauta, não será tão fácil assim. É imprescindível a presença de todos os Colegas na Assembleia Legislativa a fim de pressionar os deputados na aprovação do Pl. Vale lembrar que o prazo para as votações da ALMG é até 30 de junho.
(Incluída em 23/06/2010 às 10:55)
|