Retorna ao índice de Destaques Jornal de Juiz de Fora destaca a dura rotina dos Oficiais de Justiça
O jornal “JFHoje”, da cidade de Juiz de Fora, publicou no último domingo(15) uma matéria tratando sobre a audiência pública que será realizada nesta terça-feira (17), na ALMG, para discutir os projetos de lei nº. 3797/09 e 4631/10. Os projetos prevêem, respectivamente: a instituição do adicional de periculosidade para os Assistentes Sociais, Comissários da Infância e da Juventude, Oficiais de Justiça e Psicólogos; e a exigência do bacharelado em Direito para ingresso no cargo de Oficial de Justiça.
A matéria publicada pelo JF Hoje, traz um relato sobre as dificuldades enfrentadas pelos oficiais de Justiça no Estado, como a insegurança, sobrecarga de trabalho, a carência de profissionais, escala desumana de plantões, que sequer são remunerados, dentre outras.
Clique aqui e veja a matéria completa.
O SERJUSMIG reitera a convocação feita aos Assistentes Sociais, Comissários da Infância, Oficiais de Justiça e Psicólogos para que compareçam à Audiência Pública desta ter-feira, às 14h30, na ALMG.
É preciso que os Servidores mostrem aos deputados a gravidade da situação enfrentada no exercício das atividades, e em especial, a omissão do TJMG, que desde 1996 possui em mãos laudos subscritos por perito indicado pelo próprio Tribunal, atestando a situação de risco a que estão sujeitos os detentores destes cargos, e o direito ao adicional.
MOBILIZAÇÃO TOTAL É A PALAVRA DE ORDEM!
(Incluída em 16/08/2010 às 14:12)
|