Retorna ao índice de Destaques PEC 270/08 APROVADA! Agora a pressão é no Senado!
Veja, ao final do texto abaixo, uma sugestão de carta aos parlamentares, assim como os emails dos senadores mineiros.
Com um placar de 428 votos a favor, três contra e uma abstenção, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 270/2008, foi APROVADA em 2º turno, nessa terça-feira, 14/2/2012, pelo Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. A Proposta concede proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente. Esta medida é válida somente para os servidores que ingressaram no serviço público até 31/12/2003 – data em que foi publicada a Emenda Constitucional 41 (última reforma de previdência). A tramitação da matéria segue, agora no Senado. Caso aprovada, precisará ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.
O SERJUSMIG reitera agradecimentos ao(s) deputado(s) apoiadores e, também, a TODOS os(as) companheiros(as) que atuaram pela causa ao lado dos Sindicatos, seja indo à ações em Brasília ou enviando correspondências/emails aos deputados. Nosso empenho e união garantiram mais essa vitória. Agora, vamos acompanhar a tramitação da PEC 270 no Senado e LOTAR a caixa de emails dos senadores pedindo apoio nessa votação! Abaixo, modelo de carta e a lista de emails dos senadores.
Belo Horizonte, _____ de fevereiro de 2012
Exmº(a) Sr. Senador (a),
Eu _____________________________________________, eleitor mineiro e servidor(a) efetivo do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG), venho solicitar o apoio de V. Exª em prol da IMEDIATA aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/2008 (que torna a aposentadoria por invalidez, no serviço público, integral e com paridade em relação aos servidores da ativa). Acredito que tal proposta vem corrigir uma injustiça enorme, e que afeta diversos(as) profissionais que bem serviram à sociedade. Trabalhadores estes que, por circunstâncias alheias à sua vontade, viram-se obrigados a entrar para a inatividade. Tal PEC já foi aprovada pela Câmara dos Deputados (em fevereiro/2012) e não há justificativas para que possíveis problemas protelem sua tramitação e efetiva conclusão no Senado, remetendo-a imediatamente à sanção da presidente Dilma Rousseff.
Certo de poder contar com sua solidariedade e responsabilidade-social,
Antecipo agradecimentos.
Atenciosamente,
______________________________________________
Servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)
EMAILS DOS SENADORES MINEIROS:
aecio.neves@senador.gov.br; clesio.andrade@senador.gov.br; zeze.perrella@senador.gov.br (Incluída em 15/02/2012 às 18:57)
|