Retorna ao índice de Destaques GT do Redesenho: trabalhos devem ser retomados em março
Informações solicitadas ao TJ pelo Grupo, para embasar continuidade das atividades, estão sendo analisadas pela Asplag/Seplag.
O Grupo de Trabalho nomeado por meio da Portaria nº 2.550/2011 (alterada pela Portaria nº 2575/2011), o chamado “GT do Redesenho da Primeira Instância” deve retomar os trabalhos agora em março. A informação consta em um comunicado da Assessoria (Asplag) da Secretaria de Planejamento (Seplag) do Tribunal Mineiro (TJMG) encaminhado aos membros do GT (Grupo no qual o SERJUSMIG é representado pela sua Presidente Sandra Silvestrini). Na nota, a Asplag esclarece que já recebeu as informações solicitadas pelo Grupo (em 2011) e, no momento, elabora um relatório analítico dos dados já repassados.
E quais dados são esses? Trata-se de informações sobre a lotação dos servidores e servidoras - em cada secretaria de juízo, serviço auxiliar e juizado especial -, assim como detalhes sobre a quantidade de funcionários/as cedidos por outros órgãos e conciliadores nas comarcas. Tais números foram solicitados para melhor embasar as decisões do GT. O coordenador do Grupo, Sr. Renato Cardoso Soares, titular da Seplag/TJMG, encaminhou a solicitação, em junho de 2011, para a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), esta enviou um Ofício-Circular (nº 62/CGJ/2011) a todos os Diretores de Foros, no qual solicitou os dados anteriormente citados neste texto.
Essas informações pedidas foram encaminhadas à Seplag e processadas pela sua Assessoria (Asplag) que, então, informou aos membros do GT seu atual trabalho: elaborar um relatório com a análise desses dados. No documento repassado aos componentes do GT, a Asplag informa, ainda, que, “possivelmente” em março, deve ser agendada uma reunião com todos os integrantes do Grupo. Encontro no qual, eles terão acesso aos dados e ao relatório analítico, a fim de que possam definir novas diretrizes para a continuidade/conclusão dos trabalhos do GT.
(Incluída em 28/02/2012 às 18:02)
|