Retorna ao índice de Destaques Ex-Secretário Especial da Presidência do TJMG é denunciado por corrupção
A TV Record Minas e o Jornal Estado de Minas publicaram reportagens na qual um empresário denuncia um suposto envolvimento do Ex-Secretario Especial da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Luiz Carlos Gonçalo Elói, em esquema de favorecimento em licitações, dentro do próprio Tribunal. Após a veiculação da reportagem, o TJMG publicou uma Nota de Esclarecimento (veja, abaixo, na íntegra) em seu site, esclarecendo que o caso está sob investigação. O SERJUSMIG espera, urgentemente, que o caso seja devidamente apurado e, se comprovadas tais denúncias, que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.
“18/07/2012 - Nota de Esclarecimento TJMG
Em relação às notícias veiculadas na mídia, alusivas a fatos relacionados com o Sr. Luiz Carlos Gonçalo Elói, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
Desde o início do ano de 2012, o Sr. Luiz Carlos Gonçalo Elói não mais ocupa o cargo de Secretário Especial da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
No mês de fevereiro de 2012 o Tribunal de Justiça tomou conhecimento de fato grave praticado pelo Sr. Luiz Carlos Gonçalo Elói, configurador, em tese, de ilícitos administrativo e criminal, tendo, na mesma oportunidade, requerido ao Ministério Público a adoção das providências penais cabíveis.
Concomitantemente, o Tribunal de Justiça tomou providências no âmbito administrativo, com a abertura de sindicância para apuração dos fatos, procedimento este que concluiu pela instauração de Processo Administrativo Disciplinar contra o Sr. Luiz Carlos Gonçalo Elói. O aludido procedimento encontra-se em curso e serão observados os preceitos legais aplicáveis à espécie.
Com plena confiança de que fará apuração dos fatos de forma absolutamente isenta, motivo maior de todas as providências prontamente adotadas desde o início das investigações, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais manterá a inafastável postura de rigor e transparência na condução do caso.
Belo Horizonte, 18 de julho de 2012.
Assessoria de Comunicação Institucional”
Clique aqui e veja a reportagem da TV Record Minas
Clique aqui e leia a reportagem do Jornal Estado de Minas
(Incluída em 19/07/2012 às 15:29)
|