Retorna ao índice de Destaques TJMG fecha convênio com Banco Itaú para adiantamento da URV
Adiantamento da URV
Na tarde desta terça-feira,28/12, a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, diretores do Sinjus e Amagis estiveram reunidos com a Diretora de Recursos Humanos do TJMG, Neuza das Mercês, funcionários dos departamentos de RH e Informática do TJMG e representantes do Banco Itaú a fim de discutir sobre o convênio firmado entre o TJMG e o Banco Itaú, com a finalidade de adiantar o pagamento de 60% das 12 parcelas da URV previstas no Orçamento do Tribunal para pagamento em 2005.
Nesta primeira reunião, ficou definido que o Banco deverá fazer o adiantamento aos servidores interessados a juros de 1,99% ao mês, mais uma taxa de cadastro no valor de R$20,00 (vinte reais).
Alguns detalhes, ainda pendentes, serão discutidos entre o departamento de informática do TJ e o Banco Itaú a fim de viabilizar e agilizar todo o processo.
A previsão é de que até a semana que vem, o TJMG e o Banco Itaú terão solucionado os assuntos pendentes e que até início de janeiro os servidores possam fechar os contratos de adiantamento de 60% das 12 parcelas da URV previstas para receber em 2005.
O SERJUSMIG estará auxiliando e orientando seus sindicalizados com relação a documentação e informações necessárias para a assinatura de contrato.
O Banco Itaú também estará disponibilizando seus funcionários na sede do sindicato e nas Regionais a partir de Janeiro a fim facilitar a transação para os sindicalizados.
VEJA MAIS INFORMAÇÕES NO BOLETIM Nº 286 (Incluída em 28/12/2004 às 18:09)
|