Retorna ao índice de Destaques SERJUSMIG cobra condições dignas de trabalho para Assistentes Sociais e Psicólogos do TJMG
Profissionais relatam que sequer são fornecidos materiais básicos necessários ao exercício da função
Garantir o material de trabalho necessário ao desempenho das atividades inerentes aos Assistentes Sociais e Psicólogos Judiciais, de forma que estes profissionais consigam prestar um serviço de qualidade à sociedade. Este é o teor do ofício protocolizado na terça-feira, 23/7/2013, pelo SERJUSMIG, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). No documento, o Sindicato relata as diversas denúncias que tem recebido sobre o descaso da Casa em relação às condições de trabalho desses Servidores. No caso dos Psicólogos, como mostrado em fotos anexas ao ofício, não é fornecido nem o básico, como por exemplo, brinquedos necessários para a abordagem e interação com as crianças. Diante disso, o SERJUSMIG solicitou informações sobre a existência ou não, no orçamento do Tribunal, de verba destinada especificamente a suprir essas demandas.
Sem orientações e sem o material necessário, esses profissionais acabam recorrendo, na maioria das vezes, aos juízes diretores do foro, sem, contudo, obter êxito. Desta forma, perdem todos! Perde o servidor, por não conseguir desempenhar seu trabalho com qualidade, perdem as partes e os advogados por receberem um tratamento aquém do devido. Portanto, é necessário que o TJMG solucione tal situação, de forma concreta e urgente! É um DEVER do Tribunal garantir condições dignas de trabalho a estes e aos demais trabalhadores da Casa. O SERJUSMIG solicita a todos os servidores que também se encontram nesta situação (falta de condições de trabalho), por gentileza, que enviem mensagens para o e-mail imprensa@serjusmig.org.br e/ou comunicacao@serjusmig.org.br. No e-mail, informar, em breve relato, como é o espaço físico do seu local de trabalho, quais instrumentos faltam para o pleno exercício das funções do cargo e o que esta situação afeta na qualidade da prestação do serviço.
Vamos, JUNTOS, trabalhar na construção de um Judiciário melhor para TODOS.
(Incluída em 25/07/2013 às 14:52)
|