Retorna ao índice de Destaques Desembargadores barram entrada de cidadãos em reunião que discutiu as propostas dos candidatos à presidência do TJMG
Encontro aconteceu no final da tarde de hoje, na sede do TJMG na Av. Raja Gabaglia
Na tarde de hoje, os quatro candidatos à presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) estiveram reunidos com os demais desembargadores na sede do Tribunal na Av. Raja Gabaglia. Antônio Carlos Cruvinel, Pedro Bittencourt, Almeida Melo e Dorgal Andrada expuseram suas propostas para um colegiado de 130 desembargadores que vão eleger, no dia 28 de abril, seu novo representante.
Mas, para a surpresa dos que compareceram ao evento, que acreditavam se tratar de um encontro aberto e que primaria pela transparência, principalmente porque o que estaria sendo tratado ali é de total interesse dos Servidores e dos cidadãos em geral, a entrada somente foi permitida aos desembargadores. Representantes dos Sindicatos presentes, SERJUSMIG e Sinjus, assim como outros Servidores e a imprensa, foram terminantemente proibidos de entrar no auditório.
O vice-presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza, lamentou o ocorrido: “Saber quais são as propostas de cada candidato e o que eles reservam para a condução do Judiciário Mineiro nos próximos dois anos é de interesse de todos. É lamentável a compreensão deles de que o que seria dito ali não interessa a mais ninguém, exceto a eles mesmos.”
Sobre o atual mandato
O atual presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herculano Rodrigues, tomou posse no dia 29 de junho de 2012, e seu mandato tem a duração de dois anos.
(Incluída em 14/04/2014 às 19:19)
|