Retorna ao índice de Destaques Desembargador Bitencourt Marcondes é eleito o novo presidente do TJMG
Eleição aconteceu na tarde desta segunda-feira, 28 de abril
O desembargador Bitencourt Marcondes foi eleito na tarde de hoje, 28 de abril, o novo presidente do TJMG. Por 68 votos a 53, e um voto nulo, Marcondes venceu o segundo colocado no pleito, desembargador Almeida Melo.
A eleição precisou ser definida em segundo escrutínio, uma vez que o candidato mais bem votado no primeiro turno, desembargador Bitencourt Marcondes, não obteve o mínimo necessário para vencer o pleito, que seriam 62 votos (correspondentes à metade dos votantes mais um). No primeiro escrutínio, Marcondes registrou 54 votos, Almeida Melo 30, Dorgal Andrada 21 e Cruvinel 17.
O novo presidente do TJMG toma posse no dia 30 de junho e terá que administrar uma série de problemas relacionados aos Servidores, como o plano de carreira travado, fator que provoca profundo desestímulo nos trabalhadores; baixíssimos salários iniciais da categoria; a longa espera de escrivães e contadores que, há anos, aguardam pela regularização da situação de seus cargos (instituição da gratificação pelo exercício da gerências das secretarias e contadorias); quadro de pessoal defasado, enquanto aprovados no concurso aguardam posse; dentre outros.
O SERJUSMIG deseja que o desembargador Bitencourt Marcondes tenha uma boa gestão, marcada pelo diálogo aberto com as entidades sindicais, e que juntos, e democraticamente, busquemos soluções para todos os problemas que afligem os Servidores de todo o Estado.
Demais eleitos
. 1º vice-presidente: desembargador Caldeira Brant
. 2º vice-presidente: desembargador Kildare Carvalho, que assume também a superintendência da escola Judicial (EJEF), órgão responsável pelo Plano de Carreiras e pelo concursos públicos)
. 3º vice-presidente: desembargador Wander Marotta
. Corregedor-geral de Justiça: O desembargador Antônio Sérvulo
. Vice-corregedor de Justiça: Marcílio Eustáquio Santos
(Incluída em 28/04/2014 às 17:09)
|