Retorna ao índice de Destaques Data-base 2014 é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da ALMG
Projeto de Lei 5133/2014 passou na CCJ na manhã desta terça, dia 29, e segue agora para a Comissão de Administração Pública
Foi aprovado na manhã desta terça-feira, o PL 5133/2014, que versa sobre a revisão-geral dos vencimentos dos servidores do judiciário mineiro (data-base de 2014).
O relatório, de autoria do deputado Sebastião Costa (PPS), favorável à aprovação do projeto pelo plenário da ALMG, foi aprovado por unanimidade pelos demais membros da Comissão e agora segue tramitação na Casa, onde passará pelo crivo da Comissão de Administração Pública, seguindo posteriormente para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, e, ao final, por duas votações em plenário.
Lembramos que o SERJUSMIG tem feito grande esforço, tanto junto ao TJMG, quanto à ALMG, para agilizar os trâmites relativos à revisão-geral, tendo em vista, principalmente, a realização da Copa do Mundo, em junho, e das eleições em outubro. Isto sem falar do recesso da ALMG em julho. Portanto, o Sindicato tem se empenhado em tentar a aprovação do PL 5133/2014 antes do fechamento da folha de maio, a fim de que possa vir creditado no contracheque dos servidores que é pago no 1º dia útil de junho.
E é neste sentido que o SERJUSMIG vem se articulando na ALMG: reunindo-se com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, dep. Sebastião Costa (PPS), com o presidente da ALMG, Dep. Diniz Pinheiro (PP), acompanhando presencialmente a leitura da mensagem do presidente do TJMG na ALMG e, hoje, a votação da CCJ, seguindo firme em seu propósito de aprovação rápida do projeto.
O SERJUSMIG conta com o apoio de todos os servidores para que enviem mensagens aos deputados pedindo a aprovação urgente do PL 5133/2014 e, também, que compareçam à ALMG quando das votações do projeto nas Comissões e em Plenário.
(Incluída em 29/04/2014 às 15:14)
|