Retorna ao índice de Destaques SERJUSMIG e Sinjus apresentam a desembargadores pauta comum às duas instâncias
(Na foto acima, dirigentes do SERJUSMIG e Sinjus se reúnem com desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, corregedor geral de justiça)
Com o interesse de tentar aprimorar e aprofundar as discussões sobre reivindicações que são comuns aos servidores das duas instâncias, SERJUSMIG e Sinjus realizaram uma série de reuniões com vários desembargadores que participarão das deliberações sobre o orçamento do TJMG para o ano de 2015.
Na sexta-feira, 18/7, dirigentes dos sindicatos estiveram reunidos com o desembargador Wander Paulo Marotta Moreira, 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e integrante das comissões de Organização e Divisão Judiciárias; de Regimento Interno; de Orçamento, Planejamento e Finanças; e de Promoção. Durante o encontro, os sindicalistas expuseram ao desembargador importantes reivindicações da categoria.
Desembargador Wander Paulo Marotta Moreira em encontro com SERJUSMIG e Sinjus
Temas com os baixos salários iniciais, auxílios creche e alimentação, promoção vertical e plano de carreiras foram discutidos, antecipando eventuais debates que deverão ocorrer na formulação da proposta orçamentária da Casa para o ano de 2015.
Na segunda, 21/7, os sindicalistas se reuniram para tratar dos mesmo temas com o desembargador Fernando Caldeira Brant, 1º vice-presidente do TJMG, e também integrante das mesmas comissões das quais faz parte o desembargador Marotta. Em seguida, para tratar sobre o mesmo assunto, os dirigentes foram recebidos pela desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, que integra a Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças.
Desembargador Fernando Caldeira Brant com representantes dos dois sindicatos
Ontem, dia 22/7, SERJUSMIG e Sinjus, dando continuidade às conversas sobre as reivindicações dos servidores e o orçamento do Tribunal, foram recebidos pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho, integrante da Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças e, em seguida, pelo desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, corregedor geral de justiça e integrante das comissões de Organização e Divisão Judiciárias; de Orçamento, Planejamento e Finanças; de Promoção; e de Ética. Nesta última reunião, da qual participaram também o juiz de Direito Cássio Azevedo Fontenelle, diretor do Foro da Capital; o chefe de gabinete do corregedor, Roberto Brant Rocha; e a diretora da Secretaria de Padronização da 1ª Instância – Sepac, Maria Cecília Belo; o SERJUSMIG aproveitou também para expor a gravidade da situação que envolve os servidores contratados a título precário e a necessidade de aumentar o número de contratações dos aprovados no concurso vigente.
"Esperamos ter conseguido convencer os desembargadores sobre a urgência de nossas reivindicações e que estes intervenham a nosso favor nas decisões que farão parte desta nova gestão, dando o devido valor ao Servidor, que, há tempos, carece de estímulo e reconhecimento para seguir sua carreira no Tribunal”, afirma a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini.
Pautas da 1ª Instância
A pauta individual de cada instância está e continuará sendo tratada por cada entidade. No caso do SERJUSMIG, mesmo antes de assumir a presidência, o Sindicato se reuniu com o des. Pedro Bitencourtele para antecipar várias demandas, como a gratificação dos escrivães e contadores, as vagas das PVs 2013 e 2014, as mudanças no plano de carreiras decorrentes da aprovação da lei 20865 e a posse dos aprovados no concurso, todas questões que já vinham sendo discutidas com a gestão anterior.
"Para buscar respostas sobre estas reivindicações, enviamos um ofício ao novo presidente e estamos aguardando o agendamento de nova reunião, já que, agora, tendo assumindo o comando da Casa, certamente o presidente está mais inteirado dos assuntos e em condições de tomar decisões", esclarece, Sandra Silvestrini.
(Incluída em 23/07/2014 às 19:25)
|