Retorna ao índice de Destaques 29 de outubro: dia de mobilização dos Servidores dos Judiciários do País!
A 1ª Instância de Minas Gerais estará ativa, participando dos protestos
Os (as) Servidores(as) da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais já deram provas de sua disposição para lutar por seus direitos, em vários movimentos fortes que realizaram. Todos(as) reconhecem sua força e por isso nunca fogem à luta.
No dia 29 de outubro de 2014, vão trocar as comemorações da Semana do Servidor por um Ato Público em defesa da valorização da categoria. Esta data foi definida de forma a possibilitar a unificação dos protestos em todo o País, empregando maior força ao movimento da categoria.
Nesta mesma data, por convocação da Federação Nacional dos Servidores dos Judiciários (FENAJUD), em praticamente todos os demais Estados do País nossos colegas também estarão mobilizados em torno do mesmo objetivo: Valorizar os Servidores dos Judiciários.
Esta valorização passa, obrigatoriamente, pela garantia de um ambiente de trabalho saudável, devidamente equipado e com espaço físico adequado, quadro de pessoal compatível com a demanda, bem como por remuneração e carreira dignas.
Não é o que tem acontecido nos Judiciários, inclusive no de Minas Gerais. Por isso, perguntamos: qual a motivação dos Servidores em festejar o Dia do Servidor Público?
Nossa forma de marcar a data será com uma grande manifestação em todo o Estado de Minas Gerais.
Não comemoraremos o Dia do Servidor público (28/10) e faremos o ato público (29/10), pela falta de reconhecimento por parte das sucessivas administrações do TJMG da importância do servidor no funcionamento da máquina judiciária e pela desvalorização perpetuada por essas administrações.
Juntos, comemoraremos nossa resistência e disposição para a luta!
Para tanto, o SERJUSMIG convoca todos os servidores a comparecerem ao Ato Público que promoverá no dia 29/10/2014, com início às 12h e término previsto para as 15h, na frente do fórum Lafayette, entrada pela Av. Augusto de Lima.
Os colegas das Comarcas do interior que não puderem comparecer ao Ato em BH devem participar dos que serão promovidos em suas comarcas.
Hoje está sendo despachado Sedex para todas as comarcas, contendo adesivos e cartazes, e dias atrás os delegados receberam e-mails com todas as orientações, release para a imprensa local e autorização para a confecção de faixas.
Nessas comarcas, os servidores devem definir o melhor horário para realizar o Ato, registrá-lo em fotos e enviá-las com um pequeno relato sobre sua realização, a fim de que seja noticiado no site e jornal da entidade, bem como enviado à FENAJUD.
Companheiro(a), não deixe de comparecer: Somente nossa UNIÃO fortalecerá nossa LUTA e nossas chances de êxito em nossas reivindicações.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
• Condições dignas de trabalho (espaço físico saudável, digno e adequado; equipamentos em bom estado de funcionamento e quadro de pessoal compatível com a demanda processual).
• Combate aos fatores que provocam altos índices de adoecimento dos Servidores.
• Por um Estatuto único, que garanta igualdade de deveres e direitos aos Servidores dos judiciários estaduais do País.
• Posse dos aprovados no concurso público vigente, contratados a título precário.
• Política salarial permanente, que garanta manutenção do poder aquisitivo dos salários e retire a categoria da 22ª posição no ranking de salários pagos pelos judiciários de outros Estados.
• Mudanças no plano de carreiras que garantam efetivamente a valorização dos Servidores.
• Contra a aprovação da PEC 63, que retorna com os adicionais por tempo de serviço da magistratura e, caso aprovada, promoverá forte impacto no orçamento dos tribunais de justiça do País, inviabilizando investimentos na melhoria das condições de trabalho e, por consequência, da qualidade da prestação jurisdicional e contra o auxílio moradia de R$4.373,73, que representa valor superior aos salários de milhares de servidores do TJMG.
ESSA LUTA É NOSSA:
VENHA LUTAR PELA SUA VALORIZAÇÃO!
(Incluída em 23/10/2014 às 18:05)
|