Retorna ao índice de Destaques Falta de água expõe comarcas a total falta de higiene e coloca em risco saúde de Servidores
Diversas cidades do Estado já estão convivendo com a escassez de água. De acordo com a Copasa, a vazão dos rios caiu 40% e muitas localidades mineiras já estão enfrentando uma realidade crítica na falta de abastecimento.
Em algumas cidades do Triângulo Mineiro, da Região Metropolitana e da Zona da Mata, por exemplo, o racionamento já começou. Nesses locais, Servidores do TJMG vêm enfrentando graves problemas no dia a dia de suas comarcas. Nos fóruns enfrentam além da falta de água para beber, a falta desta para a descarga em vasos sanitários e a higiene do local.
O SERJUSMIG já protocolou um ofício junto ao TJMG solicitando providências urgentes. No documento, o sindicato sugere que os fóruns destas comarcas sejam abastecidos com urgência por caminhões pipas, ou que, então, as atividades sejam suspensas até que os Servidores possam dispor de um ambiente adequado e salubre ao trabalho.
(Incluída em 27/10/2014 às 09:20)
|