Retorna ao índice de Destaques Governo de MG transfere verba do Ipsemg para caixa único do executivo
Governador Alberto Pinto Coelho transferiu, viu decreto, cerca de R$250 milhões; verba constituída a partir de descontos do contra-cheques dos Servidores pode ser utilizada para outras finalidades
Mais uma manobra política vai prejudicar os Servidores do Estado: o governo acaba de baixar decreto transferindo para o caixa único do Executivo, cerca de R$ 250 milhões. A verba era destinada à assistência médica do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
Mesmo alegando que a transferência trata-se de um "arranjo contábil" e que não irá prejudicar o sistema de atendimento da entidade, o Sindicato dos Servidores do Ipsemg acredita que o dinheiro pode ser utilizado para outras finalidades. O assunto foi matéria do Jornal O Tempo e também do site da Carta Maior.
O SERJUSMIG relembra que este é o segundo golpe do Governo sobre os Servidores nos últimos meses. O anterior, no final de 2013, levou embora mais de 3 bilhões de reais do Fundo de Previdência dos Servidores (Funpemg). Agora, os recursos que seriam destinados à saúde dos Servidores - IPSEMG Saúde, também é abocanhado pelo Governo, sem qualquer diálogo com a categoria, o que leva ao entendimento claro de que o Estado está usando estes recursos (constituídos a partir de descontos feitos nos contra-cheques dos Servidores) para tampar rombos nas contas e ocultar um grave problema de caixa.
Leia, na íntegra, a matéria do Jornal o Tempo: Governo transfere dinheiro do Ipsemg para caixa
Leia, na íntegra, a matéria do site Carta Maior: Governo de MG se apropria de recursos dos Servidores Públicos
*Foto: Jornal O Tempo
(Incluída em 26/11/2014 às 12:37)
|