Retorna ao índice de Destaques Reunião na ALMG entre representantes de Poderes do Estado cancela encontro de presidente do TJMG com Sindicatos
Conforme anunciado pelo SERJUSMIG, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Pedro Bitencourt Marcondes, havia agendando para a manhã de hoje, 15/12, uma reunião com os sindicatos para tratar sobre o Plano de Carreiras dos Servidores do Judiciário mineiro.
Mas, devido a uma reunião realizada hoje na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na qual representantes de Poderes e órgãos do Estado estiveram presentes para tentar um consenso para destravar as votações que estão paradas há meses no Plenário e acordar uma pauta mínima de votação, o encontro entre o presidente do TJMG e os sindicatos foi cancelado e adiado para a próxima quarta-feira (17/12), às 11h.
Emperradas há cerca de dois meses, as votações na ALMG não conseguiam avançar devido a divergências entre a oposição e o atual governo quanto a alguns projetos. Por isso, vinham sendo feitas várias tentativas entre oposição e situação de se chegar a um consenso de votação em cima apenas de matérias essenciais e que não podem aguardar as posses do novo governo e da nova bancada.
Após o encontro da manhã de hoje, o presidente da ALMG afirma esperar que até a próxima quinta-feira os trabalhos na ALMG possam ser concluídos.
Em virtude da pauta mínima (quando somente projetos urgentes e essenciais são apreciados), é possível que o PL4797/2014 (projeto da carreira), assim como centenas de outros, não sejam votados este ano. Caso isso aconteça, como 2015 é ano de início de uma nova legislatura na ALMG, o projeto será automaticamente arquivado e sua tramitação só será retomada caso o autor do projeto, no caso o TJMG, solicite o seu desarquivamento.
Leia a cobertura completa da reunião do presidente da ALMG e dos chefes dos demais poderes, além de deputados da situação e oposição, para tentativa do acordo, clicando aqui. (Incluída em 15/12/2014 às 15:40)
|