Retorna ao índice de Destaques ALMG não vai aprovar orçamento para 2015 e TJMG adia reunião com Sindicatos
Reunião que seria realizada amanhã, foi cancelada e só deve após o recesso de final de ano
Na manhã desta terça-feira (16/12), o SERJUSMIG foi contatado pela assessora especial da presidência, Raquel Starling Drummond, que comunicou o cancelamento da reunião com os sindicatos, agendada para amanhã (17/12).
A assessora esclareceu que ontem o presidente, conforme divulgado no site da ALMG, no do SERJUSMIG e em vários veículos da imprensa mineira, desmarcou a reunião com os sindicatos para participar de outra na Assembleia Legislativa, na qual se discutiria um possível acordo entre a base de governo e partidos de oposição, além de autoridades dos demais poderes, em torno da construção de uma pauta mínima de projetos a serem votados ainda este ano.
Há meses a ALMG não vota nenhum projeto em plenário, por plena falta de consenso entre a base do atual governo e a oposição. O resultado da reunião de ontem foi a fixação de uma chamada pauta “mínima do mínimo”. Suplementações orçamentárias dos Poderes (incluindo o Judiciário) foram alguns dos poucos projetos que fizeram parte desta pauta acordada e foram aprovadas na madrugada de ontem pelo Plenário da Casa. Um dos projetos aprovados foi o PL5327/2013, que concede suplementação orçamentária ao TJMG.
ORÇAMENTO NÃO VAI SER VOTADO
A informação é de que o orçamento de 2015 não será votado. Não se haveria conseguido um acordo sobre a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Assim, os Órgãos públicos (incluindo o TJMG) terão que administrar por duodécimo nos primeiros meses do ano que vem, ou devem encontrar outra alternativa. Isto será discutido amanhã, na última reunião com o Governo do Estado, da qual fará parte o presidente do TJMG, Des. Pedro Bitencourt.
REUNIÃO COM SINDICATOS É ADIADA
A reunião com os sindicatos, que havia sido remarcada para amanhã (17) foi adiada e só deve acontecer ao fim do recesso, já que o presidente participará do encontro com o Governo do Estado e viajará imediatamente após o término da mesma.
(Incluída em 16/12/2014 às 12:32)
|