Retorna ao índice de Destaques Absurdo: valor do auxílio-moradia pago pelo TJMG é superior ao fixado pelo CNJ
Denúncia foi feita na última sexta-feira, dia 23-01, pelo jornal Folha de São Paulo
A polêmica dos penduricalhos concedidas aos magistrados parece mesmo não ter fim. A última denúncia envolvendo o assunto, aconteceu na sexta-feira passada, 23-01, quando o jornal Folha de São Paulo publicou reportagem onde afirma que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, paga auxílio-moradia aos magistrados mineiros num valor acima do fixado pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Atualmente, O valor máximo determinado pelo CNJ é de R$ 4.377,73 mensais. Em Minas Gerais, o TJ paga R$ 4.786,14.
Em resposta à reportagem, o TJMG, via assessoria de imprensa, comunicou que fixou o valor no mesmo patamar do Ministério Público de Minas Gerais. "Por estes motivos, preservando o montante originalmente estabelecido, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais formulou consulta ao Conselho Nacional de Justiça, ainda não respondida, sobre o valor a ser pago aos seus magistrados.
Até que a consulta seja respondida, o Tribunal manterá congelado o valor do auxílio, embora tenha sido reajustado o subsídio da magistratura nacional a partir de 1º de janeiro de 2015."
Leia, na íntegra, a reportagem e a resposta do TJMG: Tribunal de Minas Gerais paga auxílio-moradia superior ao fixado pelo CNJ
(Incluída em 26/01/2015 às 07:45)
|