Retorna ao índice de Destaques Comissão de Combate ao Assédio Moral lançará cartilha em 2015
Pacote de ações prevê ainda lançamento de campanhas e um curso à distância sobre o tema
A Comissão Paritária de Combate ao Assédio Moral acaba de anunciar novidades para 2015, visando ampliar a conscientização de todos e combater um dos piores males que o trabalhador pode enfrentar: o assédio moral. Para isso, está previsto o lançamento de uma cartilha explicativa, bem como de um curso a distância e de algumas campanhas sobre o tema.
Composta por magistrados, representantes sindicais e um profissional da saúde, a comissão tem a finalidade de receber queixas e definir projetos para redução e prevenção do assédio moral. “O assédio moral é um dos piores acontecimentos que uma pessoa pode vivenciar dentro do ambiente laboral. Então, o objetivo desta comissão é tentar evitar, minimizar e pacificar esse tipo de conflitos. As audiências que são realizadas não possuem caráter punitivo, têm o foco na conciliação e pacificação dos conflitos”, explica o dirigente do SERJUSMIG, Antônio Costa, que hoje é um dos membros da comissão.
O trabalho realizado pela comissão vai de encontro a uma das principais metas dos Sindicatos que é a de preservar a saúde dos Servidores, o que passa, necessariamente, pela construção de um ambiente de trabalho saudável e pela convivência harmoniosa entre todos os integrantes da instituição.
Através de formulário disponibilizado no site do TJMG, o Servidor pode fazer sua denúncia. Basta acessar a rede do TJ, ir em Perfil Administrativo/Saúde do Trabalho/Assédio Moral. (Incluída em 05/03/2015 às 09:27)
|