Retorna ao índice de Destaques Servidores, nas ruas, exigindo valorização!
A Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, a qual recentemente o SERJUSMIG passou a integrar, vai realizar mais uma série de atos em favor:
. Da aprovação da PEC 555/2006 - que extingue a contribuição previdenciária cobrada dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas.
. Da aprovação do Projeto de Lei 4434/2008 - que extingue o fator previdenciário.
. Da aprovação da PEC 56/2014 - que garante aposentadoria integral aos trabalhadores aposentados por invalidez.
. Da rejeição das Medidas Provisórias 664 e 665 - que restringem direitos trabalhistas e previdenciários, como o seguro desemprego, o auxílio-doença, a pensão por morte e o seguro aos pescadores.
. Da rejeição do Projeto de Lei 4330/2004 - que permite a terceirização geral nas atividades essenciais das empresas públicas e privadas.
Hoje (06/04) haverá panfletagem do jornal Mundo do Trabalho na porta do TRT 2ª Região em BH. Também nesta segunda-feira, além de atos públicos em Belo Horizonte, delegações organizadas pelas entidades, através da Frente Mineira, irão para Brasília, onde, no dia 07/04, acompanharão a votação do Projeto de Lei 4434/2008 - que extingue o fator previdenciário.
O Serjusmig, além de contribuir com o patrocínio do transporte para alguns manifestantes, também levará delegação. No ato em Brasília, a Frente Mineira será representada por Afonso Ligório de Faria (ANFIP-MG) e Maria Auxiliadora Alves S. Teixeira (SERJUSMIG).
No dia 7/04, haverá ato público também em BH, cujo local e horário ainda serão definidos.
No dia 09/04, mesma data em que acontece a greve dos Servidores da Justiça de 1ª Instância convocada pelo SERJUSMIG, haverá uma manifestação na Praça 7.
O SERJUSMIG proporá aos servidores que, ao término da concentração na Porta do Fórum Lafayette, da passeata e da concentração na Porta do TJMG, se unam aos manifestantes da Frente Mineira, do jornal Mundo do Trabalho e de outras entidades que realizarão o Ato Público às 16h, na Praça 7.
Vamos, unidos, lutar pela valorização dos servidores e pela consequente melhoria da qualidade da prestação dos serviços públicos.
Foto: manifestação da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, realizada em 25/3 (Incluída em 06/04/2015 às 13:39)
|