Retorna ao índice de Destaques SERJUSMIG vai à Brasília em busca de apoio à PEC555/06, que extingue a contribuição previdenciária dos Servidores aposentados
A presidente do Conselho Fiscal do SERJUSMIG, Maria Auxiliadora Teixeira, esteve na Câmara dos Deputados, em Brasília, entre os dias 6 e 8-4, representando a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público na Jornada Nacional de Lutas. Na oportunidade, ela foi acompanhada de servidores aposentados da 1ª Instância, tendo o grupo obtido um documento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), onde firma o compromisso de acelerar a votação da PEC555/06, que extingue a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas.
Além do presidente da Câmara, o grupo também reuniu-se com os deputados Newton Cardoso Junior (PMDB), Leonardo Monteiro (PT), Chico Alencar (PSOL), em busca de apoio à causa e encontrou-se com os deputados Padre João (PT) e Weliton Prado (PT), que já se comprometeram com a luta da categoria. A comitiva se juntou ainda aos colegas do Sitraemg e Sindifisco, que protestavam contra o PL4330/2014, que permite a terceirização nas atividades essenciais das empresas públicas e privadas.
Conheça as bandeiras do movimento Frente Mineira em Defesa dos Servidores Públicos:
O QUE O MOVIMENTO APOIA:
PEC 555/2006 - extingue a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas.
PEC 434/14 (PEC 56/14) - concede aposentadoria integral para quem se aposenta por invalidez.
O QUE O MOVIMENTO REPUDIA:
MP`s 664 e 665 - restringem direitos trabalhistas e previdenciários, como o seguro-desemprego, o auxílio-doença, a pensão por morte e o seguro aos pescadores.
PL 4330/2004 - permite a terceirização geral nas atividades essenciais das empresas públicas e privadas, o que significa precarização do trabalho e redução de direitos trabalhistas, pois o Projeto não garante isonomia entre terceirizados e trabalhadores diretos.
Novos eventos envolvendo a organização dos aposentados da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais serão agendados pelo SERJUSMIG. Porque afinal, como o sindicato sempre fez questão de destacar: Aposentados, sim inativos, JAMAIS.
Confira as fotos:
Em Brasília, representantes do SERJUSMIG se reuniram com alguns deputados em busca de apoio à PEC555/06
(Incluída em 23/04/2015 às 08:37)
|