Retorna ao índice de Destaques PL da anistia da greve de 2011 é aprovado na CCJ, mas a tramitação continua
Foi aprovado por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, 10, na Comissão de Constituição e Justiça da (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), parecer que recomenda ao plenário da casa a aprovação do PL 1106/2015, que concede anistia aos colegas da 2ª Instância que aderiram à greve de 2011.
O projeto, proposto pelo deputado Rogério Correia (PT) e cujo relator é o deputado Cristiano Silveira (PT), segue agora para a Comissão de Administração Pública (CAP), em seguida vai para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) e, então, será encaminhado para o Plenário.
O PL1106/2015, proposto pelo deputado Rogerio Correia (PT), foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça
“A aprovação do Projeto, embora diga respeito ao corte de ponto e ameaça com prejuízos a carreira dos servidores da 2ª Instância que participaram da greve realizada em 2011, afeta todos os trabalhadores do Judiciário mineiro. Afinal de contas, o que está em discussão, na prática, é a liberdade de exercício do direito constitucional de greve. Ao cortar o ponto e, principalmente, ao impor prejuízo à carreira dos grevistas, o que o TJMG tenta é intimidar os movimentos reivindicatórios da categoria”, adverte a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini.
O relator do projeto é o deputado Cristiano Silveira (PT) (primeiro à direita)
A luta pela aprovação do projeto apenas começou: os Servidores podem e devem fortalecê-la votando a favor da proposição, a fim de apoiar os colegas grevistas da 2ª Instância e de defender o exercício de um direito conquistado pelos trabalhadores, o qual o Poder Judiciário mineiro vem tentando inviabilizar.
Para votar, acesse aqui.
(Incluída em 11/06/2015 às 09:41)
|