Retorna ao índice de Destaques SERJUSMIG e SINJUS na luta pela emenda que garante auxílio-saúde aos Servidores do Judiciário mineiro e pela anistia aos grevistas da 2ª Instância
Nas tardes de ontem e hoje (16 e 17 de junho), o SERJUSMIG esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) junto ao Sinjus, buscando apoio para a aprovação do Projeto de Lei 1106/2015, que concede anistia aos servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que aderiram à greve de 2011.
Dois importantes apoios foram recebidos nessa terça: da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG), representada por sua presidente, Beatriz Cerqueira, e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), na pessoa de seu presidente, Marcelino Orozimbo da Rocha (foto).
O trabalho conjunto do SERJUSMIG e Sinjus na ALMG também se estendeu à luta pela reapresentação em plenário da emenda ao PL 1/2015, instituíndo o auxílio-saúde para os Servidores O PL, nos próximos dias, deve passar por votação no Plenário.
“Será fundamental a presença da categoria nas votações de ambos os projetos, pois só a pressão popular pode fazer com que os deputados deem às nossas reivindicações a atenção que merecem. Se enchermos as galerias da ALMG, nossa voz será ouvida”, alerta a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini.
“Servidores, fiquem atentos às nossas redes sociais, pois a qualquer momento os PLs serão pautados. A intenção de alguns deputados é pautar de forma a evitar que a categoria consiga se organizar e mobilizar a tempo. Então, é fundamental que todos acompanhem nossas redes para se informarem sobre o dia e horário que os PLs serão votados. Contamos com a presença de todos os Servidores na Assembleia. Vamos nos unir e mostrar ao TJMG e ao parlamento mineiro que estamos atentos e dispostos a batalhar, com todas as nossas forças, por nossos direitos”, convoca Sandra.
(Incluída em 17/06/2015 às 19:53)
|