Retorna ao índice de Destaques REMOÇÃO É COISA SÉRIA, NÃO SE INSCREVA SE NÃO TIVER CERTEZA
Leia aqui a correção desta matéria
Os editais para remoção do TJMG obedecem à convocação de apenas dois candidatos por vaga. Isso quer dizer que apenas dois servidores são selecionados para preencher a vaga disponibilizada em edital. Quando os dois servidores que se inscrevem para disputar uma vaga desistem, findo o prazo para envio de documentos, essas vagas NÃO SÃO APONTADAS em novo edital de remoção, sendo automaticamente reservada para concursos futuros.
Alguns colegas têm se inscrito sem a convicção de que irão mesmo se remover. E isto tem feito com que muitos editais se encerrem sem que as vagas oferecidas sejam preenchidas, prejudicando, com isso, colegas que realmente precisam da remoção e não conseguem chegar aos primeiros lugares. Como as vagas não são remanejadas a novos editais, estes colegas simplesmente perdem a oportunidade da remoção.
Por isso, ATENÇÃO:
Se você pensa em se candidatar para uma vaga de remoção, é de extrema importância que avalie, ANTES DE SE INSCREVER, se realmente irá ocupar a vaga, caso seja convocado. A sua desistência pode impossibilitar a remoção de um colega que precisa verdadeiramente de utilizar deste recurso!
A remoção é direito de todos! Usando seu direito com consciência e atenção, ninguém sai prejudicado!
(Incluída em 25/08/2015 às 08:24)
|