Retorna ao índice de Destaques Você está na dúvida se entra ou não na greve de 5/10? Esta leitura pode te ajudar
O economista da subseção Judiciária do DIEESE e consultor do SERJUSMIG/SINJUS, Thiago Rodarte, fez uma explanação aos servidores presentes à Assembleia Geral realizada no sábado 26/9, que mostrou de forma ainda mais clara a necessidade de a categoria se unir e lutar em defesa de seus direitos.
Em um dos compilados apresentados, o economista provou que, a despeito da insistência do TJMG em dizer que não dispõe de recursos para conceder a data-base 2015, que o Tribunal tem, sim, alternativas capazes de viabilizar a concessão de reajuste salarial. “No cenário do 2º quadrimestre de 2015, há condições para a concessão de um índice de 3,97% mas com a soma dos depósitos judiciais à Receita Corrente Líquida do Estado será possível a concessão do reajuste de 8,07%, índice superior ao orçado (6,28%), porém pouco abaixo do IPCA, que foi de 8,17%”, afirma.
Além disso, os dados expuseram a vergonhosa situação de Minas Gerais no ranking salarial dentre todos os Tribunais de Justiça do Brasil: nada menos que a 24ª posição, um dos piores salários do Brasil!
Clique aqui e acesse um resumo da apresentação feita pelo economista do DIEESE.
Já aqui, você tem acesso ao comparativo salarial completo.
Após essa leitura, esteja pronto para a luta. Dia 5/10, vista uma camisa preta, pare as atividades (cuidando apenas para que seja mantido no setor um plantão mínimo de 30% dos servidores ali lotados.
Para mais informações, faça o download das cartilhas de greve
Leia diariamente o site do SERJUSMIG, assim como nosso Facebook e Twiiter, e acompanhe todas as matérias respeito do movimento.
Esperamos por você:
Dia 5/10: Greve Geral!
Ato Público: a partir do meio-dia, em frente ao TJMG, na Ruia Goiás.
AGE: às 15h
(Incluída em 01/10/2015 às 15:52)
|