Retorna ao índice de Destaques Escrivães fazem manifestação no Fórum Lafayette
Foi realizada na manhã desta sexta, 20/11, uma manifestação dos escrivães da capital, em apoio à greve da categoria. O ato aconteceu em frente ao Fórum Lafayette e foi marcado pelo protesto da classe que, desde 2007, vem tentando implementar uma gratificação que minimize o fato de trabalharem por oito horas diárias e receberem por seis.
Mesmo prevista na Lei 20.865/2013, os Escrivães ainda não recebem essa gratificação e, por trabalharem duas horas a mais diariamente, não recebem qualquer pagamento diferenciado. Ou seja, recebem o mesmo vencimento que outro servidor posicionado no mesmo padrão recebe, embora trabalhem duas horas a mais. A luta da classe é antiga, desde o redesenho, em 2007. Mas a Administração, ao longo de todos estes anos, vem colocando com empecilho restrição orçamentária.
O SERJUSMIG e os próprios escrivães já propuseram ao TJMG que institua uma verba indenizatória, a ser paga com recursos do Fundo Especial do Poder Judiciário (o mesmo que paga auxílios e diligências). Ou, então, que reduza a carga horária destes profissionais para seis horas, até que implemente a Lei.
Os diretores do SERJUSMIG presentes parabenizaram os colegas pela presença e iniciativa do Ato e reiteraram que a luta em favor da implementação desta gratificação não será interrompida, independente do resultado da AGE deste sábado, 21/11.
Confira as fotos:
(Incluída em 21/11/2015 às 05:57)
|