Retorna ao índice de Destaques Após AGE suspender a greve, SERJUSMIG oficia TJMG
Após a última AGE da categoria, realizada dia 21/11, onde os Servidores decidiram pela suspensão da greve até homologação do acordo por parte do TJMG, o SERJUSMIG, cumprindo as providências legais, enviou ofício ao presidente do TJMG e também à desembargadora Sandra Fonseca.
No documento, o SERJUSMIG, em síntese:
- Solicita sua participação no grupo que tratará sobre as regras para compensação dos dias da greve.
- Lembra que o acordo não abrangeu a implementação da Lei 20865/2013 por ela não ser item comum nas pautas dos três sindicatos e insiste que seja imediatamente retomada as discussões na comissão interdisciplinar, sobre a implementação ou a concessão de um abono provisório, com recursos do Fundo Especial do Poder Judiciário. E enquanto isso, que seja reduzida a carga horária dos escrivães e contadores.
- Reivindica a instituição do auxílio-saúde para ativos e aposentados, agora sob as diretrizes da Resolução 207/2015 do CNJ.
- Reivindica também maior investimento no orçamento destinado à Promoção Vertical.
Todos os itens que não são comuns às pautas dos sindicatos continuam pendentes e a Administração, por meio de sua comissão de interlocução, deve dar continuidade às tratativas sobre estes assuntos.
Leia o ofício enviado ao presidente do TJMG
Leia o ofício enviado à desembargadora Sandra Fonseca
(Incluída em 25/11/2015 às 16:26)
|