Retorna ao índice de Destaques Projeto que viabilizará extensão e majoração do vale-lanche chega à Assembléia
O Projeto de Lei (PL2175/05), de autoria do TJMG, que trata sobre o remanejamento de verba do Tribunal, de pessoal para custeio, com a finalidade de possibilitar a extensão e majoração do vale-lanche, já chegou à Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Se aprovado, projeto viabilizará extensão e majoração do vale-lanche para todo o Estado.
O Projeto de Lei (PL 2175/05) autoriza a abertura de crédito suplementar ao Judiciário, sem, com isto, significar que o Estado estará liberando mais verbas para o Judiciário, mas apenas remanejando verbas, e, caso aprovado, viabilizará a extensão e majoração do Vale-Lanche a todos os servidores do judiciário de Minas.
O PL já se encontra na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALEMG), onde já foi lido pela mesa Diretora e foi direto à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, para emitir parecer.
O projeto é fruto de reivindicação antiga do SERJUSMIG.
Logo após a posse do atual Presidente do TJMG, Dês. Corrêa de Marins, o SERJUSMIG levou-lhe a reivindicação de extensão, e em resposta, o Presidente informou que essa seria uma prioridade de seu mandato.
A partir daí foram longos meses de espera, uma vez que estudos tiveram que ser realizados, a fim de se apurar o impacto financeiro e a viabilidade da extensão, inclusive tomando-se medidas de cortes de gastos.
Ainda nessa fase, os Sindicatos, unidos na Campanha Salarial da Categoria, incluíram essa reivindicação em sua Pauta conjunta e pediram, além da extensão, a majoração dos valores.
SERJUSMIG e Sinjus continuam mobilizados e firmes na defesa dos interesses dos servidores, e sabem que a luta não pode parar até que finalmente o projeto seja votado.
Nesse sentido, o SERJUSMIG já fez contato com a assessoria do Presidente da ALEMG, Dep. Mauri Torres (PSDB) reiterando o pedido formulado pelos Sindicatos na última reunião com os representantes dos Deputados da Base e de Oposição (08/03), oportunidade em que o Presidente da Casa foi enfático ao afirmar que não via nenhum problema em acatar a reivindicação dos Sindicatos no sentido de aprovação do Projeto, já que, conforme afirmado, tratava-se apenas de remanejamento de verba.
O SERJUSMIG orienta aos servidores a fazerem contato com os Deputados, enviando mensagens e pedindo apoio na aprovação do Projeto de Lei, em caráter de urgência.
(Incluída em 31/03/2005 às 17:41)
|