Retorna ao índice de Destaques PRESIDENTE DO TJ ESCLARECE SOBRE INFORMAÇÃO ACERCA DE PAGAMENTO DA URV A MAGISTRADOS
Na data de ontem (20/06) circulou a informação de que o presidente do TJMG, desembargador Orlando Adão, iria fazer um pagamento diferenciado aos magistrados, referente às parcelas em atraso da URV.
Imediatamente, o SERJUSMIG procurou informações a respeito junto à assessoria da Presidência, tendo sido esclarecido de que tal pagamento aos magistrados nada mais era do que equiparar ao pagamento já feito aos servidores ativos (dezembro de 2006) e desembargadores.
Naquela época, os servidores receberam 14 parcelas, sendo que os aposentados e os magistrados nada receberam.
A explicação foi de que o pagamento obedeceu o saldo existente em cada rubrica, sendo que a destinada aos magistrados e aposentados não comportava o pagamento à época.
Portanto, de acordo com a assessoria da Presidência, não se trata de um privilégio aos magistrados, mas, de conceder-lhes em junho/2007 o que os servidores já haviam recebido em dezembro/2006 (pagamento feito em 1º dia útil de janeiro).
Confirmando a informação, foi disponibilizada uma nota na intranet, onde esse assunto e outros de interesse dos servidores, alguns inclusive já adiantados pelo SERJUSMIG, são esclarecidos.
O SERJUSMIG, que já vinha solicitando o agendamento de uma reunião com a Presidência do TJ, insistirá na marcação do encontro, a fim de saber do desembargador Orlando Adão:
1)Qual o número de parcelas pagas até a presente data aos servidores, desembargadores e juízes, respectivamente?
2)Qual o número de parcelas pagas aos servidores aposentados e aos pensionistas?
3)Qual a data prevista para equiparar o pagamento do número de parcelas dos aposentados e pensionistas servidores, aos aposentados e pensionistas dos magistrados?
4)Está definitivamente garantida a continuidade do pagamento dos seis níveis aos servidores?
5)Quando será efetuada a quitação das parcelas retroativas dos seis níveis?
6)Em relação à promoção vertical, o que a nota quis dizer quando afirma: “Encontram-se em andamento os procedimentos dos cálculos relativos ao impacto orçamentário das promoções verticais – exercício 2004 e 2005 – para decisão futura”(grifo nosso) ?
AS REIVINDICAÇÕES ACIMA INTEGRAM O ROL DAS PRIORIDADES DO TJMG?
O SERJUSMIG espera que o presidente do TJMG mantenha seu compromisso de valorização dos servidores, bem como de diálogo com a entidade de classe que os representa, garantindo transparência em sua administração e TRATAMENTO ISONÔMICO entre todos aqueles que fazem com que a máquina judiciária funcione.
(Incluída em 21/06/2007 às 17:04)
|