Retorna ao índice de Destaques TJ PEDE SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
Foi lido na tarde de ontem (1/4) no plenário da Assembléia Legislativa, o projeto de lei enviado pelo TJMG pedindo uma suplementação orçamentária de cerca de R$ 200 milhões.
O Projeto que recebeu o número 2214/2008, passará pelas Comissões de Constituição e Justiça e Fiscalização Financeira e Orçamentária, para depois ir a votação em plenário.
O SERJUSMIG consultou o SESPRE - Secretaria Especial da Presidência, tendo sido informado que o valor da suplementação refere-se ao montante obtido com a licitação da folha de pagamento de servidores e magistrados ( Banco Itaú) e os 40 milhões utilizados para pagamento dos padrões retroativos (06) níveis.
O SERJUSMIG acompanhará a tramitação do projeto e também a utilização dos recursos.
Veja a matéria veiculada ontem(1º/4) no Jornal O Tempo:
O governador Aécio Neves (PSDB) enviou ontem à Assembléia Legislativa mineira a prestação de contas referente ao ano de 2007. Agora, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que também recebeu uma cópia do relatório, terá 60 dias para emitir parecer sobre os números do governador e enviá- lo ao Legislativo.
Em seguida, a ALMG abrirá prazo de dez dias para que os deputados possam solicitar informações ao governo ou ao TCE. Depois do fim do prazo, o parecer do tribunal será apreciado pela comissão de fiscalização financeira e orçamentária e pelo plenário do Legislativo. Além das contas do governo, os deputados terão pela frente o projeto de lei de autoria do Tribunal de Justiça, que será lido hoje em plenário e pede suplementação orçamentária de cerca de R$ 200 milhões.
Mas antes de apreciar as matérias, eles precisam apreciar o veto à proposição que incentiva o uso de sementes selecionadas na agricultura familiar. (MS)
Fonte: Jornal O TEMPO (Incluída em 02/04/2008 às 17:06)
|