Retorna ao índice de Destaques Está chegando o mês de negociação do reajuste salarial da categoria
Na campanha salarial desenvolvida no ano passado, o SERJUSMIG reivindicou, entre os outros itens, a instituição da data-base dos Servidores do Judiciário mineiro.
Em resposta, o presidente do TJ, des. Orlando Adão, divulgou um comunicado na intranet, através do qual, com relação a essa reivindicação afirmou que todo mês de maio, haveria reuniões da administração com os sindicatos.
Portanto, falta apenas um (01) dia para o início do mês de maio e, conseqüentemente, para que o presidente do TJ cumpra seu compromisso de negociar o reajuste salarial da categoria.
Neste sentido, além de vários contatos por telefone com diversos setores do TJMG, o SERJUSMIG encaminhou ofício ao presidente do órgão, em 31 de março, solicitando a continuidade das negociações iniciadas em 2007, no que diz respeito aos itens não atendidos. Clique AQUI e leia o ofício.
Os servidores, por sua vez, aguardam ansiosos por tal encontro entre a administração e o Sindicato.
Como todos já sabem, o Ministério Público encaminhou um Projeto de Lei à ALMG (PL 1.979/2008) no qual concede reajustes em índices diferenciados (que variam de 11 a 17%) a seus servidores, e ainda acresce, de forma opcional, a jornada de trabalho dos servidores de 6 para 7 horas. Clique AQUI e veja uma síntese do PL do MP.
O SERJUSMIG quer ouvir a opinião dos servidores a respeito de que tipo de encaminhamento deve levar à mesa de negociações que tratará sobre o reajuste salarial da categoria.
O Sindicato deve defender um projeto idêntico ao do MP, ou, um projeto de reajuste linear (índice igual para todos os servidores)?
Com relação à carga horária opcional de 07 horas, com acréscimo de seis padrões para aqueles que por ela optarem, a categoria acha que deve ser incorporada à reivindicação salarial?
Dê sua opinião e ajude o SERJUSMIG a construir a defesa de seus interesses junto à administração do TJMG.
Para tanto, envie mensagem, até a segunda-feira (06/05) - pós-feriado - para o e-mail: serjusmig@serjusmig.org.br ou presidente@serjusmig.org.br.
Vamos juntos defender nossos direitos.
(Incluída em 29/04/2008 às 16:25)
|