Retorna ao índice de Destaques CORTE APROVA ANTEPROJETO DE REAJUSTE PARA SERVIDORES
AGORA VAI... REAJUSTE JÁ.
Após várias assembléias, manifestações e reuniões com o Tribunal, finalmente, a categoria conquistou um grande avanço na luta pela recomposição salarial.
A Corte Superior do Tribunal de Justiça mineiro (TJMG) aprovou, na tarde desta quarta feira, 23/11, o projeto que proporcionará o reajuste salarial dos servidores do judiciário.
PRESIDENTE DO TJ CUMPRE COMPROMISSO
Antes de completar três meses de posse, o novo Presidente do TJMG, des. Hugo Bengtsson, cumpriu seu compromisso de iniciar um processo de efetiva valorização do servidor e de envidar todos os esforços pelo reajuste salarial da categoria, ao levar à votação da Corte Superior, o anteprojeto.
A luta ainda não acabou!!!
Agora a proposta seguirá, nos próximos dias, para a Assembléia Legislativa mineira (ALMG) onde passará por três Comissões Permanentes que vão avaliar e emitir seus pareceres, sobre a constitucionalidade e os impactos financeiros e administrativos advindos da proposta. Somente depois disso é que ele será submetido à votação em dois turnos dos 77 deputados, seguindo finalmente, para a sanção do Governador.
O índice de reajuste aprovado pela Corte é de 15%, a ser pago a partir de janeiro de 2006.
Portanto, embora tenha avançado muito, a luta só começou, e para garantir seus interesses os servidores devem ter disposição para travá-la até a aprovação final do projeto.
É imprescindível que a categoria exerça pressão política em defesa de seus interesses, comparecendo às votações, ou, na impossibilidade de comparecimento, enviando ofícios e e-mails aos deputados reiterando o apoio na votação do projeto que concede o reajuste aos trabalhadores do judiciário.
SERJUSMIG É SINÔMINO DE LUTA DIÁRIA NA DEFESA DOS INTERESSES DA CATEGORIA QUE LEGITIMAMENTE REPRESENTA
(Incluída em 25/11/2005 às 12:40)
|