Retorna ao índice de Destaques Tribunal confirma a transferência dos Juizados Especiais para Francisco Sales
TJMG
Em nota divulgada hoje no site do TJMG, o Órgão confirma a transferência dos Juizados Especiais – unidades Gutierrez, Relação de Consumo e UFMG para o prédio anexo de 16 andares da Unidade Francisco Sales, localizado na rua Padre Rolim, 424, bairro Santa Efigênia.
O Serjusmig havia buscado a confirmação deste fato na semana passada junto à assessoria do TJMG. No entanto, foi informado que não haveria tal transferência e sim a devolução do Prédio para a Polícia Civil.
Surpreendentemente veio a informação de que os Juizados seriam realmente transferidos para as dependências do prédio da Francisco Sales.
O Serjusmig está procurando se informar se as condições físicas e as instalações do prédio irão atender aos servidores e aos jurisdicionados, já que em nota, o TJMG informou que os servidores da Segunda Instância estavam sendo transferidos do local por falta de estrutura e espaço físico para execução de suas tarefas diárias.
Em breve divulgaremos no site mais detalhes sobre esta transferência.
Veja abaixo a matéria do TJMG
Novo espaço unifica Juizados Especiais
O prédio anexo da Unidade Francisco Sales, situado na rua Padre Rolim, 424, bairro Santa Efigênia, irá abrigar os Juizados Especiais Cíveis de Belo Horizonte – unidades Gutierrez, Relação de Consumo e UFMG, constituindo a maior unidade jurisdicional de processos eletrônicos do Brasil.
A decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Orlando Adão Carvalho, hoje, 22 de julho, com o objetivo de produzir economia de custos, evitando-se a duplicação de meios para fins idênticos, e facilitar as atividades da Advocacia, da Procuradoria, do Ministério Público e da Defensoria Pública. “Hoje, esses profissionais são obrigados a comparecer a vários locais para o desempenho de suas atividades”, destacou Orlando Carvalho.
Segundo o presidente, a unificação dos Juizados em novo endereço reforça a prioridade de sua gestão na implantação do Sistema CNJ de processo judicial eletrônico, antigo Projudi, que se encontra em fase de franca expansão na Justiça Especial.
Fonte: Site TJMG (Incluída em 16/07/2008 às 23:53)
|