Retorna ao índice de Extras - Notícias Abaixo-assinado em prol da aprovação da PEC190/07
Caro(a) companheiro(a) Delegado(a),
Conforme amplamente divulgado no site do sindicato, boletins e mídia mineira, na quarta-feira, 21/10, os servidores da Justiça de 1ª Instância irão parar as atividades.
O protesto é uma resposta aos constantes ataques aos direitos dos servidores. O último destes foi a determinação do CNJ de aumento da carga horária, sem assegurar a contraprestação salarial e o direito de opção pela manutenção da jornada de trabalho atual.
O CNJ impõe metas aos Servidores sem considerar as dificuldades enfrentadas por estes no exercício de suas funções: defasagem salarial de 26%, postos insalubres de trabalho, quadro de pessoal incompatível com a demanda processual e alto índice de adoecimento.
Além disso, embora as atividades judiciárias sejam iguais em qualquer parte do território nacional, o que se verifica hoje é que os Servidores dos Tribunais de Justiça estão submetidos a diferentes regras e condições de trabalho.
Um primeiro passo para a solução desta injustiça será a aprovação da PEC190/2007, que tramita no Congresso Nacional, determinando que o STF institua um Estatuto único dos Trabalhadores dos Judiciários, assegurando-lhes deveres, direitos e salários iguais.
Aproveitando o dia nacional de lutas que será realizado nesta quarta-feira, 21-10 o SERJUSMIG orienta os delegados a colher assinaturas dos Servidores em abaixo-assinado durante o ato público e encaminhá-lo urgentemente ao Sindicato.
O SERJUSMIG irá reunir todos os abaixo-assinados e encaminhar ao Congresso Nacional.
CLIQUE AQUI E IMPRIMA O MODELO DO ABAIXO-ASSINADO
(Incluída em 20/10/2009 às 08:25)
Retorna ao índice de Extras - Notícias |