conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Sindicalizados aprovam parecer do Conselho Fiscal sobre as contas do Sindjustiça

ASSEMBLEIA

O Conselheiro Fiscal do Sindjustiça, David Gomes de Souza, apresentou o parecer assinado por quatro conselheiros sobre a prestação de contas do sindicato referente ao período de julho a dezembro de 2005. Os meses anteriores, de fevereiro de 2004 a junho de 2005 já haviam sido aprovados na assembléia geral realizada no dia 30 de novembro do ano passado. O balancete e documentos contábeis referentes ao mês de janeiro do corrente ano foram concluídos e disponibilizados no dia 06, porém, o Conselho Fiscal não o analisou em virtude do exíguo tempo, ficando portanto, para o novo conselho empossado na data de ontem, a análise e parecer que deverá ser apreciado na próxima assembléia geral a ser convocada para este fim.

Segue, a transcrição do parecer aprovado pelos filiados presentes à assembléia, com registro de uma abstenção:

“O CONSELHO FISCAL DO SINJUSTIÇA, através de seus membros abaixo assinado, no uso de suas atribuições legais e após várias reuniões, nas quais se fez presente o Sr. Luis Carlos Bontempo, Contador, analisaram detalhadamente os balancetes do SINDJUSTIÇA - Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás, referente aos meses de julho/2005 a dezembro/2005, levantando as dúvidas constantes da relação anexa, as quais foram esclarecidas pela Diretoria. Sendo assim, o Conselho Fiscal manifesta pela aprovação dos referidos balancetes”.

Assinaram o parecer os conselheiros: Ana Carolina F. Gomes, Cássio N. de Oliveira, David Gomes de Souza e Wagner Ferreira Machado.

David Gomes acrescentou à assembléia: "os últimos acontecimentos contribuíram muito para a evolução do sindjustiça e, com certeza, essa evolução será ainda maior nessa próxima administração". O Presidente do Sindjustiça, Norval Raimundo Barbosa, após a explanação e comentários feitos por David, externou seus agradecimentos à atuação do Conselho Fiscal e enalteceu a seriedade com que encaminhou as análises das contas durante o período de sua gestão.

Em seguida, prestou os informes gerais sobre os demais assuntos e ainda sobre a possibilidade de que seja encaminhado a opão de recebimento das ações judiciais através de um "TERMO DE ADESÃO" à mais recente proposta feita pelo governador (30 milhões em 30 meses) a ser referendada em assembléia.

Fonte: Site do Sindjustiça.

(Incluída em 10/02/2006 às 11:30)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524