conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Presidente do TJ considera "plausível" proposta de comissão de negociação

NEGOCIAÇÃO

Os diretores do Sinjusc Volnei Rosalen e Edenir Murilo da Costa estiveram no dia de ontem em reunião com o novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Abreu. No encontro os representantes levaram ao presidente um documento, solicitando a reabertura de discussão sobre a jornada de trabalho dos servidores e o expediente forense.

No documento o SINJUSC propõe "a constituição de uma Comissão paritária de negociação, composta de três membros do Sindicato e três membros da Administração do TJ, para num prazo de 20 dias, realizar a análise e proposição de modelo de expediente forense e jornada de trabalho a serem realizados pelos servidores e juízes".

Além disso pede a suspensão da resolução 01/2006 enquanto realiza-se a discussão na comissão. O presidente do Tribunal adiantou posicionamento de que não seria possível a suspensão da resolução. No entanto manifestou aos diretores do Sindicato que considera "plausível" a criação de um grupo de negociação.

A direção do Sindicato deve buscar um encontro com o novo Corregedor Geral de Justiça, desembargador Newton Trizotto, no início da próxima semana, também para tratar do assunto e reforçar o pedido de criação da comissão de negociação.

Fonte: Site do Sinjusc.
(Incluída em 10/02/2006 às 11:40)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524