conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Serventuários aprovam novo calendário de mobilização

Sind-Justiça-RJ

Só conquista quem luta!
Os serventuários voltaram a se reunir em Assembleia Geral no último dia 29. Logo no início, o presidente do Sind-Justiça, Amarildo Silva, informou a todos o que foi dito na véspera pelo desembargador Luiz Zveiter, presidente do TJRJ, à direção do Sindicato.
“Ele nos disse que se reuniu com o governador Sérgio Cabral, com o deputado Jorge Picciani, presidente da Alerj, e com o deputado Paulo Mello, líder do governo na Assembleia Legislativa, para tratar da reposição salarial da categoria. Ao final do encontro, eles teriam chegado ao consenso quanto ao reajuste na data-base, no mês de maio, e de que estão avançando na questão do percentual de aumento, mas que nos próximos quinze dias haverá essa definição. O desembargador disse ainda que assim que a tiver, irá votar a mensagem e enviá-la à Alerj, com o compromisso de aprová-la ainda em maio”, relatou Amarildo.
A partir dessas informações, a Assembleia Geral iniciou o debate acerca do calendário de mobilização da Campanha Salarial. Foi deliberado que a categoria fará atividades nas portas dos fóruns no dia 7 de maio, na hora da entrada, com muita agitação.

Mais calendário

Já em 13 de maio será a vez das Comarcas e Regionais realizarem paralisações a partir das 15 horas. Neste mesmo dia, em que se comemora a ‘abolição’ da escravatura brasileira, diversas categorias do funcionalismo estadual estarão também realizando atividades. E os serventuários, com o slogan “sai da senzala, servidor”, devem trajar a cor preta, em protesto pelo ‘falecimento’ dos contracheques. Por fim, foi deliberado que a próxima Assembleia Geral, unindo capital e interior, será no dia 21, às 18h30, em frente ao Fórum Central.
“É importante engrossarmos estas atividades, pois sem luta nada iremos conquistar. Apesar do que foi dito pela Administração, não temos nada garantido. Ou será que alguém já se esqueceu das ‘rasteiras’ que os Poderes deram nos últimos anos na categoria? Além disso, temos também que avançar na negociação da pauta interna, batalhando por melhores condições de trabalho e de saúde, bem como os reajustes dos benefícios”, ressaltou Amarildo.

Agora, é pôr mãos à obra!

Sindicato vai intensificar o combate ao Assédio Moral

A cada momento surgem mais denúncias de assédio moral, principalmente nas Varas Cíveis. São inúmeros os servidores que sofrem com esta nefasta prática, provocando o ‘inferno astral’ e o adoecimento de tantos trabalhadores.
“Vamos intensificar o combate ao assédio moral, garantindo o apoio político e jurídico. É necessário que cada caso que venha a acontecer seja comunicado ao Sind-Justiça, a fim de que a sua direção possa tomar as medidas necessárias”, declara Marta Barçante, vice-presidente do Sindicato.
Buscando esclarecer a categoria dos males do assédio moral, o Núcleo de Teatro do Sind-Justiça apresentará a peça “Assédio Moral — Uma Comédia”, sempre às quintas-feiras de maio e junho, no auditório do Sindicato, às 19h.

Fonte: Site Sind-Justiça-RJ





(Incluída em 05/05/2009 às 08:59)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524