Retorna ao índice de Giro Sindical Divisão só interessa o patrão!
Sindjustiça/RJ
Lamentavelmente, a assembleia da Aoja, associação dos oficiais de justiça, realizada no dia 5 de maio, deliberou pela criação de um sindicato deste segmento, rachando a unidade da categoria. A decisão, já previamente repudiada pela Assembleia Geral dos serventuários do último dia 29 de abril, atinge diretamente o sindicalismo combativo, que busca a unidade dos trabalhadores para resistir aos ataques dos governantes e patrões, ainda mais agora em que eles tentam jogar em nossas costas a conta da crise econômica mundial.
“Eu não posso ter outra atitude que não seja me rebelar contra tal decisão, tanto no aspecto político, como no jurídico. Temos exemplos claros de vários estados da que esse tipo de isolamento só trás prejuízos para todos. É o caso de São Paulo, que se pulverizou em várias entidades e hoje amarga um dos piores pisos salariais do país, além de sofrer com todo tipo de assédio e opressão”, afirma Amarildo Silva, presidente do Sind-Justiça.
Ainda sobre a unidade, Amarildo lembra o exemplo da greve de 65 dias que os serventuários protagonizaram no ano passado. Com muito esforço, os oficiais de justiça aderiram à paralisação na capital e no interior. “A decisão da Aoja é um balde de água fria nesse processo de unidade. Na próxima Assembleia Geral da categoria, em 21 de maio, iremos debater essa situação. Faço um chamado a todos os oficiais de justiça, filiados ou não ao Sind-Justiça, para que rechacem essa divisão e venham serrar fileiras com o nosso Sindicato, na busca da mais ampla unidade de nossa classe”, finaliza Amarildo.
Fonte:Site do Sindjustiça/RJ
(Incluída em 07/05/2009 às 12:39)
Retorna ao índice de Giro Sindical |