conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Sindicato potiguar já faz contagem regressiva

Nepotismo

Cerca de seis Ações ordinárias com pedido de tutela estão em andamento em cada vara da fazenda pública do fórum Des. Miguel Seabra Fagundes, em Natal.

Vinte ocupantes de cargos comissionados já conseguiram liminares para permanecerem no cargo após o dia 14 de fevereiro, data limite para que o Tribunal de Justiça cumpra o disposto na resolução do Conselho Nacional de Justiça. Até o dia 14 /02, ainda poderão ser deferidas mais dez liminares. A princípio as liminares garantem os ocupantes dos cargos, que eles permaneçam no judiciário até o final deste mês, quando o STF decidirá a ADCON - Ação Direta de Constitucionalidade, sobre a CNJ.

Quem ainda não impetrou a mesma ação ordinária com pedido de liminar, cerca de 85 (oitenta e cinco) cargos comissionados, podem ser exonerados pelo Tribunal de Justiça do RN, se a risca esse cumprir a resolução da CNJ mas, esse numero já pode ter diminuído, pois de acordo com informações não oficiais, algumas dessas pessoas já pediram, ou irão pedir exoneração com efeitos anteriores ao dia 14 de fevereiro, para não se exporem, ou para preservar o nome de algum parente.

Site do Sisjern.



(Incluída em 13/02/2006 às 12:30)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524