conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Justiça manda professores retornarem às aulas

PARALIZAÇÃO

O juiz da Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Vitória, Cristóvão de Souza Pimenta, determinou o retorno imediato dos professores da rede municipal de ensino as atividades. Caso a categoria não cumpra a decisão, terá que pagar multa diária de R$ 20 mil.

O diretor jurídico do Sindicato dos Professores da Rede Pública, Agberto Oliveira, afirmou que não foi notificado da decisão, por isso a greve será mantida. Oliveira adiantou que a assembléia que seria realizada na próxima terça pode ser antecipada para a segunda-feira.

Nesta quinta-feira, a categoria se reuniu para analisar a greve que já dura 18 dias. Os servidores esperavam da prefeitura uma nova proposta de reajuste, que foi prometida pela secretária municipal de educação, Marlene Cararo. No entanto, nada foi apresentado.

Nesta sexta-feira, durante todo o dia, os professores vão se reunir em escolas de Vitória para avaliar o movimento grevista junto aos professores e definir uma agenda de debates com a comunidade. Eles pretendem agora ganhar o apoio da sociedade.

Fonte: Jornal do Servidor.
(Incluída em 03/03/2006 às 10:20)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524