conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

POLICIAIS CIVIS ENTRAM EM GREVE


Em resposta à reunião com o Governo, onde foi informado aos sindicatos que não haverá qualquer melhoria salarial para os servidores da Polícia Civil, o SINDPOL/MG e SINDEPOMINAS convocaram a Assembléia Geral da Categoria, para deliberação do movimento reivindicatório.


O movimento visa cobrar do Governo Aécio a promessa de que a POLÍCIA CIVIL mineira estaria entre as três mais bem remuneradas do país até o final do seu mandato, que se encerra em 2010. Mas a mentira foi confirmada com o envio da proposta orçamentária para o ano que vem à ALMG, onde realmente não consta nenhuma previsão de recursos para melhoria de nossos salários.


A ASSEMBLÉIA GERAL contou com a participação de agentes, delegados, escrivães, peritos, servidores administrativo, aposentados e pensionistas de todo o estado, sendo que 874 POLICIAIS assinaram a lista de presença. Servidores que se sentem desvalorizados e que estão cansados do descaso do Governo, servidores que trabalham mais de 60 horas semanais e na maioria das vezes em condições degradantes de trabalho, mesmo assim cumprem as metas estabelecidas pela SEDS em troca dos Piores Salários Do Brasil. Um salário que não supre se quer suas necessidades básicas.

Os policiais presentes na ASSEMBLÉIA deliberaram por unanimidade os seguintes pontos para nossa campanha salarial 2009:

1) CRIAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO, que será composta pelos dois sindicatos, sendo disponibilizados dois ramais telefônicos, um em cada entidade, para manutenção permanente de informações e orientações sobre o movimento.

2) PARALISAÇÃO TOTAL DAS ATIVIDADES DA POLÍCIA CIVIL NO PRÓXIMO DIA 16/10, SEXTA-FEIRA (dia nacional de luta do policial brasileiro), quando todos deveram ir para as suas delegacias, permanecendo nas mesmas COM AS PORTAS FECHADAS SENDO SUSPENSO: atendimento público; recebimento de BOs e ou REDES, salvos os flagrantes (previsão constitucional); realizações de quaisquer expedientes de trânsito e quaisquer diligências.

3) REDUÇÃO GRADATIVA DAS METAS DE PRODUTIVIDADE ATÉ A PARALISAÇÃO TOTAL POR TEMPO INDETERMINADO conforme orientação da Comissão Organizadora, sendo que a paralisação total deverá ser deliberada pela próxima Assembléia Geral a ser convocada pelos sindicatos..



fonte: SINDPOL/MG e SINDEPOMINAS


(Incluída em 10/10/2009 às 14:28)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524