Retorna ao índice de Giro Sindical Espírito Santo também parará dia 21 de outubro
Paralisação do Judiciário
Em uma Assembléia Geral histórica, que lotou o Auditório da Rede Gazeta na manhã de sexta, 09, e em total apoio ao trabalho do Sindijudiciário na briga pela manutenção de direitos dos servidores, trabalhadores do Judiciário Estadual decidiram paralisar suas atividades no dia 21 de outubro, Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores do Judiciário.
A paralisação acontece conjuntamente com a deliberação da FENAJUD e de sindicatos nacionais, em fazer um dia de luta pela insatisfação de condições de trabalho e não atendimento de pleitos da categoria.
Entre os motivos, para a medida adotada, estão a recente edição da Resolução 88 do CNJ, que aumenta a carga horária dos servidores do Poder Judiciário de todo o país; a insatisfação da categoria com a omissão da Administração do TJ em atender os pleitos dos trabalhadores do Judiciário; o não atendimento de 32 pontos da pauta de reivindicações dos servidores (que já está com a Administração do TJ); pela PEC 190, entre outros pontos.
Na ocasião também foi deliberado que os servidores ficarão em Assembléia de caráter permanente e a realização de outra Assembléia Geral no dia 23 de outubro, em local a ser definido, para deliberar sobre uma possível greve no Judiciário Estadual.
A Assembléia na manhã de hoje mostrou uma certeza: Os servidores estão unidos cada vez mais e em sintonia com o Sindicato na luta em prol dos direitos dos servidores.
Fonte: Site FENAJUD
(Incluída em 13/10/2009 às 08:02)
Retorna ao índice de Giro Sindical |