Retorna ao índice de Giro Sindical Vista vermelho no dia 21 de Outubro! Proteste!
Não podemos nos calar diante desses ataques!
Ato em frente ao Fórum Central 17h e Assembleia às 18h30
» Pela jornada de seis horas sem redução salarial!
» Contra a Resolução nº 88!
» Contra as metas do CNJ e da FGV!
» Contra as remoções arbitrárias e punições preventivas!
» Promoções, já!
TJRJ DESCUMPRE RESOLUÇÃO DO CNJ
A Resolução nº 70 do CNJ, de março de 2009, determina no § 4º do art. 2º que “os tribunais garantirão a participação efetiva de serventuários e de magis-trados de primeiro e segundo graus, indicados pelas respectivas entidades de classe, na elaboração e na execução de suas propostas orçamentárias e planeja-mentos estratégicos”. Isso nos dá direito a dois representantes no Conselho de Planejamento do TJRJ, mas até agora a sua Administração não acatou a resolu-ção e negou a indicação feita pelo Sind-Justiça.
Essa é uma atitude de desrespeito com nossa entidade sindical e deve ser mais um motivo para protestarmos no dia 21 e deliberarmos ações concretas em nossa Assembleia.
O Tribunal do Maranhão também não acatou a resolução e os servidores responderam com uma greve em protesto. Essa atitude é mais uma prova de que a democratização da Justiça só será possível quando a comunidade jurídica puder escolher os administradores do Poder Judiciário, que como poder público deve submeter-se ao controle da sociedade.
Seminário Estadual sobre a Fundação de uma Central Sindical
A Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) — central sindical, popular e estudantil a qual o Sind-Justiça é filiado — está impulsionando um processo nacional de unificação com outros grupos sindicais que lutam contra os ataques dos governos para criação de uma central mais ampla e superior à própria Conlu-tas.
A criação dessa nova central é uma necessidade dos trabalhadores do país para enfrentar os efeitos da crise econômica sobre nossos salários e condições de trabalho.
Já aconteceu um seminário nacional em São Paulo e agora serão realiza-dos os estaduais. O do Rio de Janeiro acontecerá em outubro, nos dias 23 (às 18h) e 24 (às 9h), no auditório do Sindsprev — Rua Joaquim Silva, 98 - A, na Lapa, Centro do Rio. Participe!
SHOW DE DEMAGOGIA
A Administração Zveiter prepara um grande show aos serventuários para tentar apagar das nossas memórias que os magistrados “ganharam de presente” um gordo pacote de benefícios e que para nós serventuários restou um irrisório aumento do auxílio-saúde e um conjunto de negativas (extensão do auxílio cre-che a sete anos, aumento do Visa-Vale, criação do auxilio educação), sob a ale-gação de insuficiência do Fundo Especial.
O curioso é que, mesmo com um Fundo insuficiente, é possível dar os tais gordos benefícios aos magistrados e uma grande festa no fim do ano. Só não é possível aumentar nossos benefícios! Não apagaremos da nossa memória a de-magogia que significa o show do Zeca Pagodinho e não deixaremos de lutar por uma participação maior dos serventuários no Fundo Especial.
Fonte: Site Sind-Justiça-RJ (Incluída em 15/10/2009 às 09:01)
Retorna ao índice de Giro Sindical |