conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

SINTRAJUF-PE confirma presença no Ato Público

Paralisação do Judiciário


Em reunião realizada nesta quinta-feira, 14/10, o SINTRAJUF-PE (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal em Pernambuco) confirmou presença no Ato Público que o SINDJUD-PE fará em frente ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, no dia 21/10/2009, contra o aumento da Jornada de Trabalho.

Neste dia, servidores do Poder Judiciário de todo o país paralisarão suas atividades e se concentrarão em frente aos Tribunais de Justiça para, em praça pública, mostrar para a sociedade quem são os verdadeiros responsáveis pela estagnação da justiça brasileira.
No DIA NACIONAL DE LUTA DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO DO BRASIL, todos nós, Justiça Federal e Estadual, teremos uma oportunidade ímpar de explicar para o cidadão comum que é a sentença ou o acórdão que põe fim a uma contenda judicial. E que essas atividades não são de responsabilidade do servidor.

Também haveremos de provar para a população que a Jornada de Trabalho de 12 horas corridas em 2 turnos de 6, defendida pelos servidores, é a melhor opção, devendo a magistratura cumprir a carga horária de 8 horas, em 2 expedientes de 4, como quer o Conselho Nacional de Justiça, que para dar o exemplo, certamente não se furtará de cobrar de seus próprios membros a Jornada de Trabalho que defende.

O SINDJUD-PE ao mesmo tempo em que comemora a importante adesão dos Companheiros da Justiça Federal em Pernambuco e pelo país afora, reforça a convocatória para que os servidores da Justiça Estadual lotados na Região Metropolitana do Recife se dirijam para frente do TJPE, no dia 21, a partir das 13:00 horas. E que os colegas do interior do Estado se concentrem em frente aos seus respectivos fóruns e informem para a sociedade os motivos da paralisação.

O Sindicato pede que todos vistam PRETO neste dia de luta!

Fonte: Site Fenajud

(Incluída em 16/10/2009 às 07:49)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524