Retorna ao índice de Giro Sindical Sindijus-PR prepara mobilização contra a extensão da jornada
Mobilização Nacional do Judiciário
Na próxima quarta-feira (21), é Dia Nacional de Lutas dos Trabalhadores do Judiciário do Brasil. A data foi definida pelos sindicatos da justiça estadual para combater a extensão da jornada, determinada pela Resolução 88 do Conselho Nacional de Justiça.
No Paraná, o Sindijus-PR prepara mobilização na entrada do Fórum Criminal, em Curitiba. Com barraca, carro de som, os servidores mostrarão que são contrários à carga horária de 08 horas. "Muitos já são obrigados a fazer jornada além do previsto em Lei devido ao grande volume de trabalho. E não recebem por isso", explica David Machado, diretor do Sindijus-PR. "O CNJ está regulamentando o aumento da carga horária, o que vai contra a luta de todos os trabalhadores do Brasil que buscam a redução da jornada para melhorar a qualidade de vida e ter mais tempo para aperfeiçoamento", destaca o diretor. Em Brasília, a manifestação acontece com representantes de sindicatos de todos os estados em frente ao Supremo Tribunal Federal, onde se localiza o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os trabalhadores defendem que tenha atendimento ao público por 12 horas diárias, sem intervalo, mas com jornada de 6 horas, em dois turnos, para os servidores. Com isso vai melhorar o atendimento a quem precisa do Judiciário. Está comprovado que essa jornada aumenta a qualidade do serviço, além de reduzir afastamentos por doenças relacionadas ao trabalho e gastos do Judiciário.
Já no dia 9 de novembro, o Sindijus-PR prepara um grande mobilização para marcar a Audiência Pública: Valorização dos Servidores do Judiciário.
Fonte: Site Sindjus-PR
(Incluída em 20/10/2009 às 08:35)
Retorna ao índice de Giro Sindical |