Retorna ao índice de Giro Sindical Servidores do TJ-BA entram em greve em defesa da jornada de 6hs
Bahia
Os servidores do Judiciário Baiano decidiram em Assembleia realizada ontem (14/12), no Fórum Ruy Barbosa entrar em greve por tempo indeterminado. O motivo foi o projeto de Lei encaminhado à Assembleia Legislativa pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Des.ª Silvia Zarif .
O Projeto de Lei nº 18.460/09 propõe a implantação da carga horária de 40 horas semanais para a categoria, conforme resolução 088 do CNJ – Conselho Nacional de Justiça. A entidade entende que não foi convocada para uma discussão sobre o Projeto, por isso os servidores votaram por unanimidade pela greve por tempo indeterminado.
Vale ressaltar, que os servidores do Judiciário Baiano vêm passando por momentos difíceis com sobrecarga de trabalho devido à falta de servidores, além das péssimas condições a que são submetidos.
Uma nova Assembleia Extraordinária foi marcada com a categoria pelo SINPOJUD e pelo SINTAJ, para a próxima quinta-feira (17/12) na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB, quando serão definidos os rumos do movimento, que em princípio é por tempo indeterminado.
A categoria chegou a discutir sobre a possibilidade de aumento da jornada de trabalho mediante majoração dos salários, pois a Resolução 088 do CNJ impõe aos servidores oito horas de trabalho, com intervalo, ou sete horas ininterruptas, sem garantir como contrapartida o aumento dos salários. Mas, por unanimidade, todos os servidores do poder judiciário baiano, em assembléia geral pública e democrática, rechaçaram a possibilidade de aumento da jornada de trabalho mesmo com o realinhamento dos salários.
A presidente do Sinpojud, Maria José Silva “Zezé, que também é presidenta da FENAJUD, informa aos servidores e ao público em geral que, no interior e na capital, o movimento será em frente aos Fóruns.
Com fonte: site do Sindjus/Ma
(Incluída em 15/12/2009 às 12:31)
Retorna ao índice de Giro Sindical |