conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Giro Sindical

Funcionários param atendimento por falta de salários

PARALIZAÇÃO

Funcionários do Hospital Apamim de Nioaque, em Mato Grosso do Sul, estão com as atividades paralisadas desde ontem. Apenas 30% do quadro de pessoal está atendendo urgência e emergência no pronto-socorro. Os 28 funcionários estão com três folhas de pagamento atrasadas, segundo informa o jornal Correio do Estado.

Sindicatos ligados à categoria tentam buscar uma alternativa na administração do hospital e, Secretaria Municipal de Saúde e prefeitura, para pagamento das folhas em atraso (décimo terceiro, janeiro e fevereiro) e a falta de condições de trabalho e atendimento de qualidade para população nioaquense.

Os sindicatos ajuizarão no Tribunal Regional do Trabalho (Vara de Jardim) ação coletiva de bloqueio de verbas para garantir o pagamento dos salários dos funcionários, a ainda encaminhará ao Ministério Publico e o Denasus, Departamento Nacional de Auditorias do SUS, pedido de Intervenção para apurar as responsabilidades pelo caos que a saúde passa em Nioaque. Os funcionários denunciam que esta crise se arrasta há cinco anos.

Fonte: Jornal do Servidor.
(Incluída em 09/03/2006 às 10:30)

Retorna ao índice de Giro Sindical

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524